domingo, 24 de novembro de 2013
Batman 400 criada em 1986 para comemorar a edição 400 do Morcego,teve
argumento de Doug Moench e um batalhão de artistas a capa teve arte de Bill Sienkiewicz uma das mais lindas das hqs.
Artistas consagrados como George Pérez,Artur Adams, Terry Austin,Rick Leonardi e Karl Kesel,Brian Bolland alias a arte deste é a mais bonita da edição;a outro como Leilahoa,Sutton,Bruce Paterson e muitos outros.
A trama comemora o aniversário do Morcego e Rãs Al Ghul pra escrever esse nome tive dor de cabeça.
Liberta os criminosos do Asilo Arkan e da prisão de Gothan simplismente reunindo a galeria de vilões do morcego.
E lhe oferece uma união ou a destruição,a trama da história é muito boa e os amigos do morcego como; Mulher Gato,Robin,Tália ,James Gordon ,Vick Vale,Alfred e Bullock das histórias de DC 2000 e Xeque Mate .
O Morcego é testado ao máximo e o final supera muitos filmes de ação da época e de hoje.
Essa formula foi utilizado por Jeph Loeb e Jin Lee na saga silêncio quando li a história lembrei do Batman 400.
Seja pela arte que é um show aos olhos ou o argumento ,essa edição sim merecia ser republicada no formato Grapic Novel.
terça-feira, 1 de outubro de 2013
GRAPHIC NOVEL Grandes Heróis de todas as eras
O termo Graphic Novel foi criado pelo pai do Spirit Will Eisner ,para designar uma forma diferente de Hq e formato tambem.
Arte caprichada e roteiros inovadores na época,era como se os criadores quisessem deixar seus nomes na história na época e foi isso que aconteceu; Eisner é considerado o Pai das Grapic Novels em 1978 ele lançou UM CONTRATO COM DEUS ,pela Kitchen Sink Press.
A publicação foi um sucesso ,no mesmo ano foi lançada a primeira Grapic de um personagem negro e tambem considerada a primeira Grapic Novel Sabre uma obra prima de Don Mcgregor e Paul Gulaçy,essa saiu no brasil pela editora sampa ,quem nunca leu não sabe o que esta perdendo e se pode encontrar ainda em sebos,neste mesmo ano surgiu a primeira grapic da Marvel Surfista Prateado inédita no brasil A ultima experiencia cósmica feita pela dupla dinamica Stan Lee e Jack Kirby; talvez tenha sido mesmo pra o personagem pois os dois criadores não iriam trabalhar com ele novamente;Provando ser um sucesso em 1983 a DC Comics resolveu atacar o mercado das Grapics,STAR Raiders foi a primeira e outras baseadas em obras de ficção científica outra grapic inédita no brasil não me lembro dela ser publicada no Brasil foi Hunger Dogs produzida por Jack Kirby contando o fim da saga dos Novos Deuses.
E em 1987a primeira do Batman O Filho do Demonio uma bela história onde a repercussão afetou o Morcego até os tempos atuais pois foi la que nasceu seu filho Damian.
No brasil nossas grapics estrearam em 1988 com a Graphic X MEN O CONFLITO DE UMA RAÇA esse não foi o nome que saiu nos Estados Unidos ,uma das melhores histórias dos X Men . A tensão racial ,os sentimentos dos personagens era uma marca registrada do criador Cris Claremont ,copiado eternamente pelos outros escritores que viriam nos personagens,a segunda Demolidor Amor e guerra.
A terceira A MORTE DO CAPITÃO MARVEL,diversos personagens da era de ouro deram as caras Batman a piada mortal,O Sombra,Rocketter uma bela homenagem a era de ouro Nick Fury grapic novel 20.
No mesmo ano em 88 a Editora Globo lançou suas Grapics a primeira foi Dreadstar ,a segunda O DEMONIO DA MÃO DE VIDRO ,Elric a quarta e Sansara a sétima era nacional por Hector Gomes.
A nova sampa lançou a ja citada Sabree e Tartarugas ninja comu uma capa muito bonita.
As Grapic Novels lançaram época e marcou varias gerações elevou o nível das HQS , diversas grapics foram lançadas no brasil e ainda são ;No brasil passou a pulbicar Hqs com formato maior e papel de melhor qualidade cores e acabamento .
A marvel retornou com o selo Grapic Novel dos vingadores e outras que virão ,os amantes de Hqs e da arte agradecem
sábado, 17 de agosto de 2013















segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Batman Magazine

domingo, 30 de junho de 2013
Acabei de assistir Superman O Homem de AÇO.
A Warner aprendeu a fazer filmes desde Batman e a valorizar suas franquias ,fiquei em dúvida se o ator Henry Cavill encarnaria o Homem de aco bem;Na minha opinião ele conseguiu mas na de comparar com Reeve são interpretaçoes completamente diferentes o General Zod é bastante mal ,mas nada comparado ao Zod de Superman 2.Jor EL é um verdadeiro herói,os cenários são tão grandiosos quanto,Senhor dos anéis e Matrix.Faora tambem é muito impiedosa e convençe como vilã.
No começo Clark lembra o Superman nos novos 52,sempre disfarçado,mudando de um local para outro para ajudar as pessoas.
As naves alíenigenas lembram os ovnis descrevidos por úfologos .Tem um militar a todo momento sendo chamado de Guardião ,minha
dúvida é se ele vai encarnar o personagem da DC comics; Gente não posso contar mais ,pra não estragar a surpresa de quem não assistiu.
O filme é no 10 e já na espera do segundo filme,a Warner já deu carta branca para a continuação.
quarta-feira, 5 de junho de 2013

quarta-feira, 22 de maio de 2013




terça-feira, 21 de maio de 2013
Spetacular Spider Man 277




quinta-feira, 9 de maio de 2013
Cinder y Ash



Cinder e Ashe. Esses dias li a minissérie Cinder e Ashe ,editora abril ,escrito por Gerry Conway e José Luiz Garcia Lopez;A mini série foi publicada em junho de 89.A historia se passa no Vietnan Saigon ,mostrando o passado dos personagens ,ao mesmo tempo o presente Nova Orleans um dos locais ,mais interessantes dos Estados Unidos na minha opinião ,os dois personagens montam uma agencia de detetives,logo a trama começa como os filmes dos anos oitenta.Moça bonita sequestrada por punks muitos tiros e porrada.O legal que se nota a infuencia de filmes. Como Rambo,Maquina mortífera ,48 horas até a gata e o rato tipo moça bonitinha e detetive durão.
Durante a historia em Saigon da a impressão que voce vai ver personagens a qualquer momento de ,Conflito no vietnan, ou o Comediante dos Watchmen,até Frank Castle nos tempos de exército parece que vai aparecer a qualquer momento,temas tensos como prostituição,aliçiamento de menores ,estrupo e sujeira política.Tudo isso sem ficar chato o personagem Ashe lembra john clistoowd.
A cena que ele quebra o dedo do chefe de uma gang lembra o Mutante que o Batman espancou em O Cavaleiro das Trevas,a historia desenrola contando as alegrias e decepções dos personagens e o que lhes tornam tao essenciais um ao outro ,e o objetivo em cada um Na história sem se tornar algo chato,Pra mim essa é uma obra prima dos dois autores ,bem diferente de SPIDERMAN e ESQUADRÃO ATARI.
E resolvi seguir o conselho do editor ler essa obra policial ouvindo um bom jazz .Essa obra tera um lugar especial na minha estante e ainda foi presente de um amigo ,fica ai uma dica pra quem quer se divertir com uma boa leitura.




terça-feira, 9 de abril de 2013



Assinar:
Postagens (Atom)