sábado, 17 de agosto de 2013

Mercado das Pulgas ,uma bela programação no fim de semana. Hoje dia 17 de agosto fui até o evento mercado das pulgas na vila mariana , dizer que é o sonho de todo nerd é pouco. Revistas a um real,cinquenta centavos,varias vezes me belisquei pra ver se não estava sonhando, conheci um dos produtores da antiga Wizard comics da Editora Globo,Edson Diogo que tambem produz o site Guia dos Quadrinhos; bonecos gullyver,Secret Wars; Action figures ,lançamento da revista Mundo Nerd,varios editores (Panini,Europa,Maurício de Souza,)varios profissionais dos quadrinhos um local muito gostoso. Destaque pro Bat pastel um pastel na forma do bumerangue do Morcego,ja estou com saudades desse pessoal hospitaleiro e organizado.Já na espera do próximo Mercado.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Batman Magazine

Essa maravilhosa edição foi publicada em 1995,março; Mostra a carreira do morcego desde 1939 a 1995,essa belíssima publicação foi publicada em 1995,e trazia o ano e revista de criação do morcego,os vilões e e o personagem nas telas. Mas o que mais me atraiu nesta publicação,foi os homens por trás das da lenda. Os bastidores do personagem não são tão heroicos assim;Bob Kane era um sujeito muito esperto, tão esperto quanto os donos da D.C ,Bill Finger teve grande participação no sucesso do personagem mas só o nome Kane aparece na criação. Outros criadores fantasmas tiveram parte no sucesso do Morcego,Sheldon Moldoff,Dick Sprang e muitos outros participaram das criações do morcego mas só o nome de Kane aparecia no crédito como criador .Isso não é novidade na Marvel dificilmente algum artistas recebia créditos pelas historias .fica aqui a dica por essa belíssima edição que na época foi um belo trabalho. Pra quem gosta de bastidores ,essa é um prato chei...ops um gibi cheio de historias e conhecimento sobre o morcego e esses maravilhosos artistas.

domingo, 30 de junho de 2013

Acabei de assistir Superman O Homem de AÇO. A Warner aprendeu a fazer filmes desde Batman e a valorizar suas franquias ,fiquei em dúvida se o ator Henry Cavill encarnaria o Homem de aco bem;Na minha opinião ele conseguiu mas na de comparar com Reeve são interpretaçoes completamente diferentes o General Zod é bastante mal ,mas nada comparado ao Zod de Superman 2.Jor EL é um verdadeiro herói,os cenários são tão grandiosos quanto,Senhor dos anéis e Matrix.Faora tambem é muito impiedosa e convençe como vilã. No começo Clark lembra o Superman nos novos 52,sempre disfarçado,mudando de um local para outro para ajudar as pessoas. As naves alíenigenas lembram os ovnis descrevidos por úfologos .Tem um militar a todo momento sendo chamado de Guardião ,minha dúvida é se ele vai encarnar o personagem da DC comics; Gente não posso contar mais ,pra não estragar a surpresa de quem não assistiu. O filme é no 10 e já na espera do segundo filme,a Warner já deu carta branca para a continuação.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Ed Primo esse batalhador é um pintor e artista urbano ,roqueiro de plantão pinta telas em shows de rock no brasil e exterior .Fez capas de cd,tambem arte urbana na Vila Madalena e Pinheiros sua bat caverna.Customiza tenis e jaquetas e como bom brasileiro e paulista não dispensa uma long nec.Foi pra portugal refinar sua arte e até Recife a quem chama de Veneza brasileira.Nota se muita influencia do surrealismo na arte dele,chamo ele de Dali brasileiro .Fica aqui essa humilde homenagem a esse grande artista ,ainda vou pedir ele pra pintar uma tela com um personagem da Era de OURO ,nos traços dele,obrigado Ed Primo por tornar a cidade de São Paulo ,mais linda com suas cores

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BATMAN O MESSÍAS Nos anos 80 Eu ainda estava babando no Batman o cavaleiro das trevas,então surgiu as mini séries de luxo.Fiquei em extase com tanta qualidade,já que a onda do momento era o formatinho.Quanto surgia algo dessa qualidade ,os leitores ficavam em alvoroço. Ja na primeira edição a arte do Mestre Bernie Wrightson e os roteiros do competente Jim Starlin encantam os olhos. A Atmosfera sombria a todo instante se notava o Batmam de Frank Miller ,o aspecto sisudo e sombrio,a amizade com Jim Gordon;ja no primeiro numero mostra que o morcego é um tremendo detetive,e o final deixa um gosto de quero mais. A história mostra um Batman mais humano,que comete erros e como não deve faltar Robin presente pra salvar a pele do morcego, Batman é drogado e sofre lavagem cerebral ,o inimigo é imortal como Rans Al Gul ,e toda a cidade é dominada pela guangue ou exército do Reverendo;Muitas cenas da revista tem semelhança com os filmes do Batman do Cristopher Nolan a cidade sitiada e dominada por criminosos,a policia indefesa e o Batmóvel um verdadeiro Tanque de Guerra que atira até míssil. É muita qualidade nessa Míni Série naquela época o nome luxo fazia júz pela qualidade do material publicado fica aqui uma dia pra ler e reler essa Obra Prima dos Comics.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Spetacular Spider Man 277

Eu achei que após ler a historia o Garoto que colecionava Homem Aranha,era a historia mais bonita que eu ja havia lido ,do Amigão da vizinhança.Comprei essa obra de Arte por 1,99 e ficou aqui por mais de um mes.Pra minha surpresa a edição chega ao nível da primeira ;Aqui o competente Paul Jenkins nos ensina quem é Peter Parker,a arte de Paolo Riviera, hipnotiza os olhos ,J.J JAMESON tentando descobrir quem é o Homem Aranha é um show a parte . A história principal e´ de um jovem Joey Beal,um jovem com paralisia ,que não consegue controlar nem a expressão facial, o dia a dia do rapaz ,nos faz sentir vergonha de reclamar algum dia da vida,o Aranha vira um codjuvante na historia ,quem se torna os astros são Joey e Peter ,tem até uma cena engraçada onde o Aranha afunda o pé na cara de Morbius ,no final da historia quem sente pena do Peter é o propio Joey;Uma historia pra emocionar e nos fazer pensar .Uma verdadeira obra de Arte. Spetacular Spiderman 14 e no brazil Marvel + Aventura 9.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cinder y Ash Cinder e Ashe. Esses dias li a minissérie Cinder e Ashe ,editora abril ,escrito por Gerry Conway e José Luiz Garcia Lopez;A mini série foi publicada em junho de 89.A historia se passa no Vietnan Saigon ,mostrando o passado dos personagens ,ao mesmo tempo o presente Nova Orleans um dos locais ,mais interessantes dos Estados Unidos na minha opinião ,os dois personagens montam uma agencia de detetives,logo a trama começa como os filmes dos anos oitenta.Moça bonita sequestrada por punks muitos tiros e porrada.O legal que se nota a infuencia de filmes. Como Rambo,Maquina mortífera ,48 horas até a gata e o rato tipo moça bonitinha e detetive durão. Durante a historia em Saigon da a impressão que voce vai ver personagens a qualquer momento de ,Conflito no vietnan, ou o Comediante dos Watchmen,até Frank Castle nos tempos de exército parece que vai aparecer a qualquer momento,temas tensos como prostituição,aliçiamento de menores ,estrupo e sujeira política.Tudo isso sem ficar chato o personagem Ashe lembra john clistoowd. A cena que ele quebra o dedo do chefe de uma gang lembra o Mutante que o Batman espancou em O Cavaleiro das Trevas,a historia desenrola contando as alegrias e decepções dos personagens e o que lhes tornam tao essenciais um ao outro ,e o objetivo em cada um Na história sem se tornar algo chato,Pra mim essa é uma obra prima dos dois autores ,bem diferente de SPIDERMAN e ESQUADRÃO ATARI. E resolvi seguir o conselho do editor ler essa obra policial ouvindo um bom jazz .Essa obra tera um lugar especial na minha estante e ainda foi presente de um amigo ,fica ai uma dica pra quem quer se divertir com uma boa leitura.